Sistema deve obrigar empresas usarem ferramenta quem impeça rastreamento
Sexta-feira, 03 de dezembro de 2010 às 11h24
Após várias falhas na proteção de dados em redes sociais ficarem evidentes, o governo norte-americano resolveu avançar com a proposta elaborada pela Comissão Federal do Comércio (Federal Trade Commision - FTC), que prevê assegurar um nível maior de privacidade online.
O sistema criado pela agência governamental consiste obrigar empresas a implementarem o "Do Not Track" ("Não Rastrear"), ferramenta que dá ao internauta o direito de autorizar a captura de dados sobre a navegação do mesmo, incluindo compras e pesquisas.
Em entrevista ao The New York Times, o diretor da FTC, David Vladeck, afirmou que não há necessidade da administração do sistema por parte do governo: "Enquanto a FTC for capaz de garantir (a privacidade do internauta) por meio da aplicação do sistema "Do Not Track", que permite a escolha do consumidor, não há necessidade de que isso seja administrado pelo governo federal", afirmou.
Nos Estados Unidos ainda não existe uma lei específica que proteja os dados privados dos internautas.
Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/governo-norte-americano-toma-medidas-para-melhorar-privacidade-online/15173
Nenhum comentário:
Postar um comentário