Translate
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
Geração Y se preocupa mais com sustentabilidade que os CEOs
Constatação vem de um estudo internacional realizado pela IBM em 40 países, incluindo o Brasil.
A Geração Y está mais preocupada e comprometida com a globalização e sustentabilidade do que os CEOs (Chief Executive Officer). A constatação é da pesquisa Global Student Study realizada pela área de consultoria da IBM.
A análise faz parte do Global CEO Study 2010 e foi a primeira vez que a pesquisa foi aplicado ao público universitário. Participaram do levantamento 3,6 mil estudantes de 40 países, incluindo o Brasil.
Enquanto 31% dos presidentes acreditam que as empresas deveriam otimizar suas operações globalizando e não centralizando suas ações, entre os estudantes esse número sobe para 48%.
Globalização também foi considerada por 55% dos estudantes entrevistados como a força externa que deverá ter maior impacto nas empresas durante os próximos cinco anos, enquanto os CEOs elegeram para a posição “fatores de mercado”, com 56% dos votos.
Os estudantes também citaram questões ambientais como uma das principais forças externas de impacto aos negócios. Enquanto 65% deles demonstram preocupação relacionada à escassez de recursos naturais, apenas 29% dos CEOs se mostraram atentos a esse fator.
Para os presidentes que participaram da pesquisa, globalização e questões ambientais não deverão causar o impacto sugerido pelos estudantes.
Os CEOs acreditam que fatores tecnológicos, macroeconômicos, questões relacionadas a mão de obra e regulatórias devem ser considerados como forças mais expressivas que as identificadas pelos universitários.
Segundo Alejandro Padron, consultor da IBM Brasil, apesar dos estudantes terem opiniões em comum com os CEOs, algumas divergências mostram que as atitudes, comportamento e estilo de liderança dessa geração devem ser claramente diferentes das anteriores.
Fonte:http://computerworld.uol.com.br/gestao/2011/02/09/geracao-y-se-preocupa-mais-com-sustentabilidade-que-os-ceos/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário