Translate

sexta-feira, 25 de março de 2011

Ex-executivo da Apple cria rede social para celulares baseada em localização



O aplicativo, para iPhone e Android, permite compartilhar fotos e vídeos com outros usuários que estiverem em locais próximos

O empresário Bill Nguyen acaba de lançar uma rede social voltada especificamente a usuários de smartphones e que se baseia em um sistema de localização. O executivo ficou famoso ao vender uma empresa de músicas online, chamada de Lala, para a Apple, em 2009, por US$ 80 milhões. Em seguida, ele trabalhou para a companhia de Steve Jobs por cerca de um ano.

A Color, como a nova rede social foi batizada, oferece um aplicativo gratuito para iPhone e smartphones com Android, que permite o compartilhamento de fotos e vídeos, simultaneamente, para múltiplos celulares, em tempo real. O sistema se diferencia pelo fato de possibilitar que os conteúdos sejam transmitidos não só para os contatos, mas para todos os usuários que estiverem próximos fisicamente.

De acordo com a agência de notícias Reuters, em setembro de 2010, para montar a Color Nguyen conseguiu levantar US$ 14 milhões de dois fundos de investimento: Bain Capital Ventures e Silicon Valley Bank.

“As pessoas estão começando a entender que com equipamentos como o iPhone é possível fazer coisas em uma rede social que nunca seriam possíveis antes pelo PC”, afirmou Mike Krupka, da Bain Capital, ao defender o projeto da Color.

Nguyen contratou DJ Patil, que atuava como cientista chefe da rede social Linkedin, como o principal executivo de dados da Color. O executivo terá a missão de ajudar a analisar os dados e antecipar como os usuários da rede se comportam.

A Color é a oitava empresa criada por Bill Nguyen.

Veja vídeo explicativo da nova rede social:

Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/ex-executivo_da_apple_cria_rede_social_para_celulares_baseada_em_localizacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário