Translate

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Transforme o visual do seu Android em um iPhone

Aplicativo é gratuito e mistura funcionalidades dos dois sistemas operacionais
19 de Outubro de 2011 | 11:30h


Cansou do visual do seu smartphone com Android? Então experimente deixá-lo com a cara do iPhone!

O site Addictive Tips criou um tutorial do aplicativo Espie Launcher, que substitui o padrão de telas iniciais do Android e as deixam com a interface do iOS. O app traz alguns recursos que o iOS não tem como atalhos úteis para Wi-Fi, bloqueio e rotação, configurações de rede, brilho e volume.

Os comandos são simples e é fácil navegar pelo sistema como se estivesse usando um celular da Apple. Para procurar contatos e criar pastas, basta arrastar a tela para a esquerda para revelar a barra de ferramentas multitarefas. Já para visualizar as notificações é só arrastar a tela para cima.




As pastas podem ser criadas da mesma forma que no iOS: segure um ícone do aplicativo para entrar em modo de edição e, em seguida, arraste e solte o ícone para onde desejar. Também é possível renomear, adicionar ou remover itens, substituir atalhos e desinstalar arquivos direto da tela principal do celular. A única limitação do aplicativo é que ele não permite adicionar widgets na home do smartphone.

Aí vão algumas dicas para facilitar sua navegação no Espier Launcher:

- Se a versão do Android for velha demais, a interface pode travar um pouco. Mas, isso pode ser resolvido dessa forma: "botão do menu" > "preferências" > "desmarcar efeitos de animação".

- Para desinstalar um aplicativo a partir da tela inicial, toque e segure o ícone que você deseja exluir e, em seguida, aperte o "X".

- Se quiser reorganizar aplicativos, toque e segure qualquer widget e arraste os ícones para o local desejado.

- Para fechar aplicativos em execução, vá até a parte inferior da tela, toque e segure um ícone, e selecione no sinal de menos.

- Para tornar o Espier Launcher sua interface padrão, toque no botão "home" e marque a opção "usar por padrão para esta ação".

Para fazer o download, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário