Por Redação do IDG Now!
Não se sabe ainda se a gigante irá usá-la ou se está apenas observando sua recepção. Por enquanto, poucos tiveram acesso a ela - e não gostaram.
Internautas têm reclamado nos últimos dias sobre um novo layout que a Google vem testando em seu mecanismo de pesquisa. A gigante admite a experiência, que chama de “bucket test” – quando uma novidade só chega a alguns usuários, de modo a analisar sua recepção.
A interface mostra mais espaços em branco, uma distância maior entre os links exibidos. Consequentemente, há menos resultados por página. Os títulos dos sites também estão diferentes: não são mais sublinhados e a cor da fonte parece mais clara que a usada atualmente.
Muitos dos que tiveram a oportunidade de experimentar o desenho, classificaram-no como pouco prático ou atraente. O portal TechCrunch foi além, e disse que ele é feio mesmo. Alterações radicais de layout, de fato, não costumam ser bem vistas pelos usuários, mesmo entre os avançados, que são os primeiros a examinar novos aparelhos e softwares. Por isso, talvez, toda a precaução da Google.
A nova interface pode ser mais do que uma simples opção estética. Nos últimos anos, a gigante das buscas tem lançado ferramentas que ainda não foram inseridas em seu principal produto, como pesquisa por voz ou maior personalização dos anúncios. De qualquer forma, não há informações quanto à data que o layout estreará ou mesmo se ele será usado.
Fonte:http://idgnow.uol.com.br/internet/2011/05/09/google-testa-nova-interface-para-seu-mecanismo-de-busca/
Nenhum comentário:
Postar um comentário