Translate
sábado, 19 de fevereiro de 2011
Veja a cobertura celular das operadoras em todo o mundo
É possível saber até mesmo a quantidade e localização das torres de celular espalhadas pelas cidades.
Não tem jeito: não importa a operadora ou o lugar onde você mora, o sinal do celular pode sumir de repente, quando você menos espera.
Esse site permite que você escolha determinada região e veja toda a cobertura de sinal, inclusive em 3G, de todas as operadoras de telefonia do local. Aqui no menu à direita você pode selecionar uma das duas opções disponíveis: a localização das torres ou uma mapa de calor. Com o mapa de calor, o site indicará as regiões mais “quentes”, ou seja, com sinal mais forte, utilizando a cor vermelha. As regiões com sinal fraco ficam em um tom mais próximo do azul. Já os lugares sem sinal ficam sem cor nenhuma. Logo abaixo, você pode selecionar se deseja ver a cobertura total disponível na região ou se prefere conferir a de cada uma das principais operadoras do país.
Aqui em Tower Locations você pode ver a quantidade e localização das torres de celular espalhadas pela cidade. Do mesmo jeito que no mapa de calor, é possível selecionar cada uma das operadoras ou ver toda a cobertura disponível.
Ainda mais legal que o site é o aplicativo disponível para a plataforma Android do serviço. Nele você pode checar a potência do seu sinal, além de saber qual a distância e em que direção está a antena de celular mais próxima da sua operadora. O programa te mostra, em tempo real, qual a variação do sinal do local onde você está. Já em velocidade, você pode ver quão rápida está sua conexão 3G em determinado lugar. Infelizmente, o app ainda está em desenvolvimento para o iPhone e também não tem previsão de chegada para outras plataformas.
Para conhecer e testar o Open Signal Maps, é só clicar no link que acompanha este vídeo. Bom proveito!
Vídeo
Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/produtos/central_de_videos/veja_a_cobertura_celular_das_operadoras_em_todo_o_mundo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário