Translate

quarta-feira, 9 de março de 2011

Google Chrome 10 já está disponível para download



Redação do IDG Now!
09-03-2011
Browser da Google promete ser até 66% mais rápido que seu predecessor. Aceleração por hardware e sincronização de senhas são destaques.

E-mailImprimaComenteErros?aaaTweet
Recomendar!
entre na conversa
A Google anunciou na última terça-feira (9/03) o lançamento da versão final do Chrome 10. O navegador chega apenas um mês depois de seu predecessor, o Chrome 9, liberado no começo de fevereiro, e segundo a gigante, é até 66% mais rápido.

Segundo o blog oficial do programa, o melhor desempenho foi possível graças ao novo motor do browser, chamado de Crankshaft (Cambota). Quando apresentado em dezembro do ano passado, executivos da empresa afirmaram que, com ele, a velocidade do Chrome ficaria cem vezes maior em relação ao Internet Explorer de dois anos atrás – não foi especificado qual versão do IE foi usada como referência, se a 7 ou a 8 beta.

Outra novidade é a aceleração por hardware, que já vinha sido prometida pela equipe de desenvolvimento do software. Sites pesados, em vez de sobrecarregarem o processador para serem abertos, aproveitarão a placa de vídeo – caso o usuário possua uma compatível. “Em tela cheia, o uso do CPU será até 80% menor”, diz o informe. Dessa forma, o consumo da bateria de netbooks e notebooks será menor e sua autonomia, maior.

O recurso de sincronização também foi aprimorado. Ele já permitia ao usuário manter as mesmas preferências de navegação, favoritos, formulários e até mesmo extensões em seus computadores. Agora, no Chrome 10, isso também vale para as senhas, com o detalhe de que, por segurança, elas podem ser criptografadas.

Menos importante, mas, ainda assim, destacada pela Google, é a alteração de interface das “Opções”. Em vez de abrir em uma janela separada, ela aparece em uma aba – o que permite continuar navegando. Também passa a contar com uma busca, o que facilita na hora de encontrar a configuração que se deseja alterar.

Por último, o recurso de caixa de areia foi expandido para o conteúdo exibido em Flash Player – programa já incorporado ao browser – mas só funciona em Windows Vista e 7. De acordo com o comunicado, trata-se de uma camada a mais de proteção, que torna mais difícil a contaminação do computador a partir do browser.

Para baixar o Chrome 10, clique aqui. Lembrando que, quem possuir o Chrome 9 instalado na máquina, receberá a atualização automaticamente.

O programa da Google tem 10,9% do mercado de navegadores – segundo o Net Applications – atrás de Internet Explorer (56,7%) e Firefox (21,7%).

Fonte:http://pcworld.uol.com.br/noticias/2011/03/09/google-chrome-10-ja-esta-disponivel-para-download/

Nenhum comentário:

Postar um comentário