Translate

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Aparelho detecta uso de drogas por meio da impressão digital

Sistema desenvolvido pelo Intelligent Fingerprinting detecta a presença de cocaína, maconha, metadona e nicotina


Uma nova tecnologia que detecta substâncias ilegais no corpo do suspeito foi apresentada na International Crime Science Conferece, evento que reúne profissionais de segurança e de redução de crimes na última semana, em Londres. Desenvolvida pela Intelligent Fingerprinting, o novo sistema detecta o uso de drogas pelas impressões digitais.

A companhia, que pertence à Universidade de East Anglia, em Norwich, na Inglaterra, desenvolveu o sistema que promete confirmar suspeitas de uso de drogas, incluindo cocaína, maconha, metadona e nicotina.

O segredo da ferramenta está na aplicação de antibióticos junto com nanopartículas de ouro nos poros dos dedos, segundo o site americano CNet. Se uma cor forte e luminosa aparecer após o contato com as digitais, estará provado que a pessoa fez uso de substâncias químicas.

O sistema estará disponível ainda esse ano e representa um avanço enorme no combate ao uso de drogas, principalmente nos motoristas. Até então, essas substâncias necessitam de técnicas mais evasivas para a detecção, como exames de sangue. O teste do Fingerprinting fica pronto em cerca de 15 minutos.
Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/aparelho_detecta_uso_de_drogas_por_meio_da_impressao_digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário