Translate

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Street View chega aos trilhos da Amazónia



A Google aliou-se à Amazonas Sustainable Foundation para estender o serviço Street View do Google Maps à maior floresta tropical do mundo.

A ideia da Google é enviar as "trikes" de todo-o-terreno, equipadas com as câmaras do Street View - as mesmas utilizadas para fotografar o Stonehenge - para a Amazónia. Lá, vão capturar e juntar as fotografias tiradas em panoramas de 360 graus dos trilhos que encontrarem. Assim, os operadores vão ter de pedalar por toda a Amazónia, parando para descansar apenas nos terrenos mais pantanosos, onde as "trikes" são transportadas de barco.
Para já, a Google vai fotografar cerca de 50 km do Rio Negro, incluindo as aldeias e caminhos encontrados na área. Num comunicado, a empresa afirma que as "trikes" vão fotografar "todos os lugares onde a civilização se cruza com a floresta tropical".
Neste projeto, a Google pretende também fotografar os interiores de inúmeros edifícios e centros comunitários. O objetivo, segundo a empresa, é "dar uma ideia do que é viver e trabalhar em sítios como a escola e centro comunitário da Amazónia".
Estes 50 km iniciais vão servir como um "estágio" para os representantes locais da Amazonas Sustainable Foundation, para que depois continuem eles os esforços de documentação da Amazónia.


Ler mais: http://aeiou.exameinformatica.pt/street-view-chega-aos-trilhos-da-amazonia=f1010421?amp=#ixzz1WQpA3MWx

Fonte:http://aeiou.exameinformatica.pt/street-view-chega-aos-trilhos-da-amazonia=f1010421?amp=

Nenhum comentário:

Postar um comentário