Translate

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Caixa de plástico mantém o coração humano batendo, mesmo fora do corpo


O aparelho ainda está em fase de testes. Nutrientes, sangue e oxigênio são fornecidos pela caixa

Atualmente, para se transportar um coração ou outro órgão humano para transplante, é preciso colocá-los em gelo, dentro de refrigeradores, para os manter frescos. Mas os pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos EUA, projetaram uma máquina que pode deixar um coração batendo fora do corpo.

O projeto, chamado de Organ Care System (OCS), foi desenvolvido pela TransMedics e faz com que o coração fique mais tempo vivo. Ele é basicamente uma caixa de plástico que fornece sangue, oxigênio e nutrientes para que o órgão continue sobrevivendo. Ainda há um monitor que mostra dados sobre o funcionamento do coração.

Segundo a revista Galileu, Abbas Ardehali, diretor do programa de transplantes de coração da UCLA, disse que "nos últimos 40 anos, transportávamos o coração em uma caixa térmica. O conceito do Heart in Box é não preservar o coração colocando-o no gelo, mas fazendo com que ele permaneça batendo e fique em um estado muito próximo ao fisiologicamente natural do órgão quando está dentro do corpo humano".



Segundo o médico, o FDA (Food and Drug Administration) já estuda a aprovação do aparelho. Veja um vídeo demonstrativo da solução:

Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/caixa_de_plastico_mantem_o_coracao_humano_batendo_mesmo_fora_do_corpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário