Translate

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Google doa 1 bi de horas de computação para empresas dispostas a mudar o mundo



O Exacycle Google for Visiting Faculty vai oferecer horas do data center da empresa para ajudar na resolução de desafios complexos

O Google está lançando uma iniciativa para oferecer aos pesquisadores horas do seu data center e, com isso, ajudar na resolução dos maiores desafios científicos do mundo.

Chamado de "Exacycle Google for Visiting Faculty", o projeto vai focar em áreas como a biomedicina, energia, tempo e clima, ciências da Terra e astronomia, oferecendo 1 bilhão de horas de computação para os participantes. "Os cientistas, por exemplo, poderiam usar quantidades maciças de computação para simular como os fármacos interagem com as proteínas do corpo humano para desenvolver novos medicamentos", explicou Alfred Spector, vice-presidente de pesquisa e de iniciativas especiais do Google, para o blog da companhia.

Segundo o executivo, o projeto também pode incluir simulações para prever os padrões climáticos, além de análises de imagens de telescópio para compreender como o universo muda com o tempo. O Google quer que diversas áreas aproveitem o serviço nos próximos anos. "Pensamos que, no futuro, este serviço também pode ser útil para empresas financeiras, biotecnológicas e até de manufatura", acrescentou Spector.

O Google está incentivando as empresas interessadas em resolver complexos desafios técnicos a entrar em contato com eles. Para quem quiser saber mais sobre o projeto.

fonte:http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/google_doa_1_bi_de_horas_de_computacao_para_empresas_dispostas_a_mudar_o_mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário