Translate

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Testes de performance em seu computador: faça varreduras completas no sistema

Quando você quiser melhorar seu PC, vai saber exatamente onde investir.
Vídeo

Mais simples ou um tanto complexos, existem programas para testar absolutamente tudo no seu computador. Este aqui é um exemplo deles: fácil de usar, com apenas um clique ele faz uma varredura automática na sua máquina: desempenho do sistema, velocidade de leitura e gravação do disco rígido, performance da placa mãe, renderização da placa de vídeo em duas e três dimensões e por aí vai...

Durante os testes, várias páginas são automaticamente abertas e fechadas mostrando exatamente o que está sendo avaliado. No final, você pode salvar o resultado e até compará-lo com outras máquinas que têm suas performances guardadas em um banco de dados.

Este outro software aqui é um pouco mais complicado, mas ainda assim, bastante útil. A partir da planta da sua casa ou escritório, que pode até ser desenhada no próprio programa caso você não tenha uma em seus arquivos, ele mede a intensidade do sinal dos roteadores que funcionam naquela área. É ótimo para saber, por exemplo, se o seu roteador está bem posicionado para atender bem todos os cômodos da casa.

E você sabia que o próprio Windows traz uma classificação do desempenho do seu computador? Pra chegar lá é fácil: dentro do menu “iniciar”, entre em “painel de controle” e, em seguida, em “sistema”. Está ali, a classificação por índice de experiência. A função analisa a velocidade do processador, a memória RAM, elementos gráficos e a taxa de transferência de dados do disco rígido e dá uma nota para cada um deles. As pontuações básicas normalmente variam de 1,0 a 7,9.

E sem baixar nada, se o que você quiser testar é a sua velocidade de conexão de internet, este site faz exatamente isso. É só clicar e o teste começa...primeiro download, depois upload. No final, você pode comparar o resultado com a média da sua cidade e até de todo o país.

O melhor desse tipo de testes é que quando você quiser melhorar seu computador, vai saber exatamente onde investir – mais memória, mais HD, outra placa de vídeo...acesse e confira.

Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/produtos/central_de_videos/testes_em_seu_computador_faca_varreduras_completas_no_sistema

Nenhum comentário:

Postar um comentário