Translate

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

India: vem aí o tablet de 25 euros

Ultrapassados os problemas de fabrico que assombraram todo o projeto, o tablet de 25 euros vai chegar às mãos dos estudantes indianos já em outubro.


Kapil Sibal segurando o protótipo do tablet
O ministro do desenvolvimento de recursos humanos Kapil Sibal afirmou ao The Economic Times que o tablet "vai ser lançado no próximo mês" e garantiu que "não se trata de um sonho, mas sim, uma realidade". Entretanto, ainda segundo o jornal indiano, alguns representantes do ministério confirmaram que o tablet vai começar a ser distribuído no dia 5 de outubro.
Sibal admitiu ainda que já foi oficializado um nome para o dispositivo, mas que este só será revelado no lançamento oficial do produto e recusou-se, posteriormente, a falar sobre as características do dispositivo. A confirmar-se o seu lançamento, este tornar-se-á no dispositivo computacional mais barato no mercado global.
O jornal indiano salienta também os benefícios que este tablet oferece aos estudantes indianos - a quem o dispositivo se destina inicialmente. O dispositivo "vai estar conectado à Internet vai desempenhar todas as funções que qualquer computador desempenha", pode ler-se na notícia.
De salientar ainda, que este tablet vai estar disponível para todos os estudantes indianos, desde os que frequentam o ensino primário aos estudantes universitários. No entanto, esta aposta nas tecnologias de informação não é apenas focada na educação. O ministro também vê esta aposta como uma forma de minimizar a corrupção na India.
Sobre o tamanho do dispositivo, os rumores baseados na apresentação do protótipo no ano passado, dizem que o tablet pode estar disponível em três tamanhos - 5, 7 e 9 polegadas. O que se sabe é que vai incorporar um browser, um leitor de PDF, capacidade de videoconferência e várias outras aplicações.


Ler mais: http://aeiou.exameinformatica.pt/india-vem-ai-o-tablet-de-25-euros=f1010728?amp=#ixzz1ZQrVbJpA

Fonte:http://aeiou.exameinformatica.pt/india-vem-ai-o-tablet-de-25-euros=f1010728?amp=

Nenhum comentário:

Postar um comentário