Translate

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Empresa japonesa cria óculos que "enxergam" realidade aumentada



Ao olhar para um restaurante, por exemplo, dados sobre preços, cardápio e outras informações são exibidas para o usuário
11 de Outubro de 2011 | 15:40h

Reprodução/Engadget
A DoCoMo, empresa japonesa que é referência no desenvolvimento de aplicativos móveis, quer fazer com que a realidade aumentada extrapole as telas dos smartphones e invada as lentes dos seus óculos. O site TechRadar teve acesso ao produto e diz que, basicamente, ele dá dicas visuais sobre a área e os lugares à sua volta.

Os óculos ainda estão em fase inicial de desenvolvimento - de acordo com o site, é quase um conceito. Por enquanto, ele exibe um sistema de mapeamento que guia o usuário, projetando setas indicativas nas lentes.

Além disso, ainda há os diversos aplicativos para o produto, disponíveis no Android Market. Com eles, ao olhar para um restaurante, por exemplo, dados sobre preços, cardápio e outras informações são exibidas para o usuário.

Porém, segundo o site, ainda há falhas no sistema: os olhos demoram muito tempo para se acostumar à fina tela onde as informações são exibidas e, ao usá-lo, o usuário fica constantemente com um dos olhos fechados, já que o sensor só funciona para um olho no momento. Ainda não há planos de comercialização do produto, uma vez que muito ainda precisa ser desenvolvido até que ele se torne interessante para o mercado.

Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/empresa_japonesa_cria_oculos_que_enxergam_realidade_aumentada

Nenhum comentário:

Postar um comentário