Translate

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Conheça o Google Music



Esperada loja virtual do Google incorpora o serviço Music Beta, anunciado em maio, e permite comprar músicas direto do Android
17 de Novembro de 2011 | 11:49h

Após meses de especulações, o Google anunciou ontem sua loja virtual de músicas, o Google Music. E o novo projeto da empresa é, na verdade, a versão final do serviço de armazenamento na nuvem Music Beta, anunciado em maio e que estava aberto apenas para alguns convidados.

O Music, que está no ar para usuários dos Estados Unidos, junta o armazenamento na nuvem com uma loja de músicas para competir com o iTunes. A empresa fechou acordo com três das quatro grandes gravadoras dos EUA (Sony, EMI e Universal disponibilizam suas músicas, Warner não) e alguns selos independentes. As canções custarão entre US$ 0,99 e US$ 1,29.

O Google criou o Artist Hub, um recurso que permite que artistas independentes disponibilizem suas músicas para download no Music, e possibilita usar o serviço para divulgar seu trabalho. É mais ou menos o que fazia o MySpace, com a possibilidade dos artistas também venderem suas músicas.

Será possível comprar músicas tanto pelo PC quanto por dispositivos com Android - as quais poderão ser enviadas para a nuvem do Google e acessadas em qualquer lugar com conexão com à internet - cada usuário pode enviar até 20 mil músicas gratuitamente para a nuvem.

E, como todo serviço do Google, o Music terá integração com a rede social Plus. As músicas compradas na loja virtual poderão ser compartilhadas no Stream do Google+. Assim, os amigos poderão ouvi-la gratuitamente por streaming.

Por enquanto, o Music está disponível apenas para usuários dos Estados Unidos - e não há previsão para chegar a outros lugares do mundo. A empresa divulgou dois vídeos de apresentação do serviço - o primeiro é sobre o Music mesmo, e o segundo sobre o Artist Hub.

Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/google-music-e-loja-virtual-e-servico-de-armazenamento-de-musica

Nenhum comentário:

Postar um comentário