Translate

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Câmeras de satélites da NASA capturam um OVNI perto de Mercúrio



Imagens parecem ser de uma nave espacial vinda junto da ejeção de massa coronal do Sol e foram filmadas pelos satélites STEREO

Você acredita em vida em outros planetas? Em alienígenas? Ou só gosta de Jornada nas Estrelas? Bom, o caso é que câmeras de 2 satélites da NASA, chamados de STEREO A e B (Observatórios de Relações Terrestres Solares), capturaram um vídeo em que um OVNI, ou seja, um objeto voador não-identificado, aparece perto do planeta Mercúrio.

O vídeo mostra uma ejeção de massa coronal do Sol – explosões de campos de ventos solares, magnéticos e radioativos do astro. Quando as grandes ondas de plasma atingem Mercúrio, o objeto se torna visível, como se um radar passasse por ali e achasse um submarino, por exemplo. Ao que parece, é algo angular e que tem duas partes unidas pelo meio, segundo o site Life's Little Mysteries.




Mas, o que é a imagem? Esta é a resposta que cientistas e ufólogos querem encontrar. Pode ser o caso de uma imagem fantasma do próprio planeta Mercúrio. Porém, a resposta vem do engenheiro e líder do sistema no Laboratório de Pesquisa Naval dos EUA, Nathan Rich: "Os artefatos estavam em segundo plano, onde o planeta estava no dia anterior". Convenhamos que a explicação faz mais sentido do que uma nave alien.

Os satélites foram lançados no dia 26 de outubro de 2006 e ficam por lá, rodando em volta do Sol e estudando sua superfície e atividades. O usuário do Youtube "siniXster" foi quem descobriu as imagens. Ao que parece, o vídeo foi capturado no dia 1º de dezembro deste ano, com 24 horas de duração.

OVNI de verdade ou apenas imagem fantasma? Tire suas próprias conclusões e compartilhe com a gente aí nos comentários. O vídeo está aí embaixo (para os que não tiverem paciência, a "ação" começa aos 30 segundos), ou se preferir, veja em câmera lenta.

Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/cameras-de-satelites-da-nasa-capturam-um-ufo-perto-de-mercurio

Nenhum comentário:

Postar um comentário