Translate

sexta-feira, 23 de março de 2012

Google Street View permite navegar pelos rios da Amazônia




O novo recurso oferece 50 mil fotos tiradas em agosto do ano passado na região da Reserva do Rio Negro.


E-mailImprimaComenteErros?aaa
O Google Maps disponibilizou nesta semana o recurso do Street View para uma parte da Amazônia, começando pelos arredores de Manaus, incluindo o Rio Negro e partes da Comunidade Timbira. Agora internautas de todo o mundo podem fazer um passeio virtual pelo rio em um barco e curtir a paisagem da floresta Amazônica por meio das fotos em 360º oferecidas pela gigante das buscas online.

Muitas das imagens são de locais agora protegidos por lei e com acesso restrito aos turistas, incluindo a Reserva do Rio Negro. Com isso, a ferramenta Google pode ser uma das únicas formas de conhecer esses locais da floresta Amazônica.

"Estamos muito felizes em ajudar desde cientistas e pesquisadores, até os exploradores de sofá em todo o mundo a aprenderem um pouco mias sobre a Amazônia, e entender melhor como as comunidades locais estão trabalhando para preservar esse ambiente único para as futuras gerações", de acordo com a postagem no blog oficial da empresa anunciando a novidade.

O projeto só foi possível porque a Google firmou parceria com a Amazonas Sustaintable Foundintion (FAS), a organização local sem fins lucrativos, que convidou a equipe da gigante das buscas a fotografar às áreas. No total, 50 mil fotos foram unidas para fornecer o visual panorâmico do Street View. O início da captura da imagens foi anunciado pela empresa em agosto do ano passado.

Fonte:http://pcworld.uol.com.br/noticias/2012/03/22/google-street-view-permite-navegar-pelos-rios-da-amazona/

Nenhum comentário:

Postar um comentário