Translate

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Blog da UFSCar é finalista de prêmio internacional




Viagens da Laura está entre os finalistas do The BOBs, concurso da emissora alemã Deutsche Welle. Votos podem ser dados até 2 de maio
Agência FAPESP – O blog de divulgação científica Viagens da Laura, produzido pelo Laboratório Aberto de Interatividade (LAbI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), está entre os finalistas do The BOBs, concurso internacional de blogs da emissora alemã Deutsche Welle.
O blog relata as aventuras de Laura, adolescente que é a protagonista da radionovela Verdades Inventadas, veiculada pelo LAbI em 2011. Na primeira fase do The BOBs, o blog foi selecionado para figurar entre os 11 finalistas na categoria “Melhor Blog em Português” por um júri internacional.
Na etapa atual, quem escolherá o vencedor é o público, que pode votar uma vez por dia no site do The BOBs, até o dia 2 de maio (no endereçohttp://thebobs.com/portugues/category/2012/best–blog–portuguese–2012). Para votar, é necessário estar conectado ao Facebook, Twitter ou a outras redes sociais.
Nos 37 episódios de Verdades Inventadas, que estão disponíveis no blog, Laura faz viagens imaginárias a partir de incentivos de seu novo professor de literatura. Nessas viagens, a protagonista encontra diversos personagens da ciência e das artes, como Einstein, Newton, Darwin, Mendel, Oswaldo Cruz, César Lattes, Clarice Lispector e Júlio Verne, com os quais passa por aventuras e descobertas.
O blog complementa as aventuras retratadas nos episódios da radionovela, com mais informações sobre os assuntos abordados e links para outros conteúdos relacionados.
Verdades Inventadas ganhou o prêmio Roquette Pinto e contou com o apoio da Rádio UFSCar e da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da UFSCar.
“Estar entre os finalistas do The BOBs já é um reconhecimento importante do esforço que temos empreendido para disseminar o conhecimento científico e tecnológico utilizando ferramentas diversas, pautadas na interatividade”, disse Adilson Oliveira, professor do Departamento de Física da UFSCar e coordenador do LAbI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário