Translate

terça-feira, 13 de julho de 2010

Epidemias em exposição

13/7/2010

Agência FAPESP – Depoimentos de doentes, pessoas que já contraíram enfermidades epidêmicas e de cientistas como o professor Isaías Raw, do Instituto Butantan, fazem parte da exposição Epidemik, que ficará até o dia 26 de setembro na Estação Ciência da Universidade de São Paulo (USP).

A exposição procura traçar aspectos históricos e sociais das principais epidemias que assolaram o mundo e conta com um jogo que simula cinco epidemias que se espalham por grandes metrópoles como Nova York, Moscou, Paris e Rio de Janeiro.

A primeira versão do projeto foi montada na França e para o Brasil foram desenvolvidas partes especiais como um documentário sobre a doença de Chagas e uma epidemia de dengue no Rio de Janeiro, que foi acrescentada ao jogo eletrônico.

Interessados podem visitar a exposição de terça a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 18 horas. O ingresso custa R$ 4. Menores de seis e maiores de 60 anos não pagam entrada.

A exposição Epidemik tem curadoria do Instituto Butantan, de São Paulo, e do Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz) do Rio de Janeiro. Tem colaboração da USP e é organizada pela farmacêutica Sanofi-Aventis.

A Estação Ciência-USP fica na Rua Guaicurus, 1394, Lapa, São Paulo (SP).

Mais informações e agendamento de escolas através do site: www.epidemik.com.br
Fonte:http://www.agencia.fapesp.br/materia/12457/epidemias-em-exposicao.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário