Translate

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Kaspersky, Norton e Panda são os melhores antivírus, diz instituto

Por Ricardo Zeef Berezin, do IDG Now!
Publicada em 19 de agosto de 2010 às 20h16

O instituto independente de segurança digital AV- Test, divulgou o resultado de suas análises a respeito dos programas antivírus disponíveis para computadores. Foram verificados 19 produtos, tanto gratuitos quanto pagos.

Na lista geral, os líderes (empatados com 16 pontos) foram o Panda, o Norton e o Kaspersky – todos em suas versões 2010. O quinto do ranking é o gratuito AVG.

Apenas três programas não obtiveram a aprovação do AV-Test: o BullGuard 9.0, o Norman Security 8.0 e o (bem mais conhecido) McAfee Internet Security 2010. Dentre os softwares gratuitos analisados, o melhor colocado foi o AVG 9.0 (14,5 pontos), seguido pelo Microsft Essentials(14) e o BitDefender 2010 (14). É importante destacar que o instituto testou o pacote completo dessas soluções, que são pagas, mas os antivírus delas não o são.

No estudo, foram considerados três fatores: proteção (detecção de arquivos maliciosos), reparação (capacidade de limpar o arquivo ou excluí-lo) e usabilidade (número de falso-positivos e redução no desempenho do computador). Para cada categoria, a nota máxima era seis. Ao somá-las, o resultado teria que ser superior a 12, caso contrário, o software não receberia o certificado do instituto.

Os testes, feitos durante o 2º trimestre deste ano, tiveram o Windows 7 como sistema operacional. Em setembro, o instituto abordará o Windows XP e, no final do ano, será a vez do Vista.

http://www.av-test.org/certifications


Fonte:http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2010/08/19/kaspersky-norton-e-panda-sao-os-melhores-antivirus-diz-instituto/

Nenhum comentário:

Postar um comentário