Translate

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

IBM cria pacote de computação em nuvem para teles

Com a oferta, companhias de telecomunicações poderiam iniciar a oferta de infraestrutura e aplicações como serviço.

A IBM está oferecendo às empresas de telecomunicações um pacote que inclui hardware, software e serviços para que essas companhias prestem serviços de nuvem para as corporações.

Dentro do serviço está incluída a plataforma de nuvem da IBM, com gerenciamento de serviço, monitoramento de rede, segurança, armazenamento, além de gerenciamento de acordo de nível de serviço, de uso e de contabilidade.

Com a plataforma, as empresas de telecomunicações podem oferecer infraestrutura e aplicações como serviço para outras companhias. A oferta já conta com a aderência de empresas como Netapp e Juniper Networks, que pretendem integrar suas aplicações e produtos na plataforma.

Segundo a analista da consultoria IDC, Elisabeth Rainge, o produto é o mais abrangente do mercado e cria uma nova categoria, que deve ser seguida pelos concorrentes em breve.

As empresas France Telecom, Shangai Telecome SK Telecom já fizeram testes pilotos com a plataforma da IBM. O braço corporativo da Orange também já usa a plataforma para oferecer infraestrutura como serviço para seus clientes.
Fonte:http://computerworld.uol.com.br/telecom/2010/10/14/ibm-cria-pacote-de-computacao-em-nuvem-para-empresas-de-telecom/

Nenhum comentário:

Postar um comentário