Translate

sexta-feira, 25 de março de 2011

BIBLIOTECA NACIONAL DA FRANÇA ABRE CHAMADA PARA PESQUISADORES




Fonte: CenDoTec de 18.03.2011
Com o objetivo de desenvolver vínculos com o mundo da pesquisa, a Biblioteca Nacional da França – BnF lança, desde de 2003, chamadas anuais a estudantes e doutorandos, e acolhe pesquisadores interessados em suas coleções ou em sua organização

Essa chamada destina-se aos estudantes franceses e estrangeiros titulares de um master Recherche (M2) ou que tenham um doutorado em projeto ou em curso e sejam vinculados a um estabelecimento francês de pesquisa. A BnF propõe trabalhos, ligados a uma pesquisa universitária, sobre suas coleções ou sobre meios de valorizá-las. Os pesquisadores podem também propor outros temas ligados às coleções da BnF.

Os candidatos são selecionados por uma comissão específica, composta por membros do Conselho científico da Biblioteca, e os aprovados beneficiam-se do status de pesquisador associado. A comissão também avalia os dossiês dos pesquisadores associados a fim de determinar dois beneficiários de uma bolsa de 10.000 euros concedida por um ano , aos quais é atribuído o status de pesquisador convidado.

Bolsas de pesquisa sobre temas específicos são concedidas através do apoio de diversos mecenas da BnF (Louis Roederer, Fondation d'entreprise L'Oréal, entre outros).

Os projetos de pesquisa são dirigidos conjuntamente por um tutor na biblioteca e pelo orientador de pesquisa na universidade. Possibilidades de publicação são oferecidas para a divulgação dos resultados dos trabalhos empreendidos.

As candidaturas e os pedidos de bolsa devem ser feitos até 30 de março de 2011.

Mais informações:
http://www.bnf.fr/fr/la_bnf/appel_chercheurs_bourses/s.appel_a_chercheurs.html

Fonte:http://www.sbpcpe.org/index.php?dt=2010_03_24&pagina=noticias&id=06259

Nenhum comentário:

Postar um comentário