Translate

quarta-feira, 30 de março de 2011

Reitor da UFJF lamenta morte do ex-vice-presidente José Alencar

José Alencar, durante evento realizado em Juiz de Fora, em 2007

publicada em: 29 de março de 2011 - visualizada pela 588º vez

José Alencar, durante evento realizado em Juiz de Fora, em 2007
A morte do ex-vice-presidente da República José Alencar nesta terça-feira, 29, foi sentida pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), que, imediatamente logo após a notícia, colocou as bandeiras da Reitoria a meio mastro.
O reitor da instituição, Henrique Duque, lamentou profundamente o falecimento de Alencar, “que, além de representar os mineiros de forma inigualável, teve papel fundamental na política do país, atuando até o fim de seu segundo mandato com exímia dedicação”.
José Alencar recebeu, em 2003, o título de Professor Honoris Causa pelo Conselho Superior da UFJF pela efetiva participação na condução das mudanças da política nacional. Ele recebeu a honraria da então reitora Margarida Salomão, no Cine-Theatro Central.
Natural de Muriaé, na Zona da Mata Mineira, o ex-vice-presidente morreu aos 79 anos em decorrência de câncer e falência múltipla de órgãos. O velório, aberto à visitação pública, será no Palácio do Planalto com previsão de início para às 10h30 desta quarta-feira, dia 30.

Fonte:http://www.ufjf.br/dircom/?p=39962

Nenhum comentário:

Postar um comentário