Translate

quinta-feira, 17 de março de 2011

Serviço reduz custo de celular de executivos no exterior



Siga-me criado pela Bizcel é uma alternativa ao roaming internacional e prevê economia de até 80% em ligações durante viagens de negócios.
Por EDILEUZA SOARES, DA COMPUTERWORLD
Depois de adquirir experiência com a locação de linhas e celulares para executivos que viajam com muita frequência para o exterior, a Bizcel decidiu ampliar seus negócios e lançou um serviço alternativo ao roaming internacional. É o “Siga-me”, direcionado para empresas e que promete economia de até 80% nas ligações feitas fora do Brasil.

A redução ocorre em razão de o serviço permitir aos executivos receber e fazer ligações no exterior pelo custo de chamada local. Nesse caso, a Bizcel fornece ao usuário um celular internacional com número do país visitado, que possibilita que todas as chamadas para a linha do titular no Brasil sejam transferidas para o Siga-me.

Para oferecer esse serviço, a companhia mantém acordo com 22 operadoras em 190 países. O diretor comercial da Bizcel, Maurício Farias, destaca que a tarifa do roaming internacional é alta e que o Siga-me veio com a proposta de baratear as contas de celular durante as viagens de negócios.

Farias contata que há casos de executivos que chegam a gastar entre 3 mil reais a 4 mil reais com a linha corporativa durante uma viagem de dez dias. Nos Estados Unidos, por exemplo, os brasileiros pagam 2,49 dólares para receber uma chamada de 1 minuto, 2,20 dólares para realizar uma ligação local e 3,69 dólares para falar com o Brasil.

Pelo Siga-Me, o preço do minuto de ligações locais e recebidas cai para 0,30 centavos de dólares, enquanto a chamada para o Brasil sai por 1,50 dólares. Ao habilitar o serviço, as ligações do viajante são encaminhadas para um 0800 e a Bizcel se encarrega de transferí-las para o número de celular internacional alugado, seja qual for o país de destino ou o período de locação da linha.

A Bizcel atende empresas e aluga mensalmente cerca de 180 celulares internacionais. Com o Siga-me, Farias espera aumentar em 50% esse volume de locações. Ele afirma que muitos executivos que levavam os aparelhos alugados para o exterior tinham resistência em utilizar o serviço porque não conseguiam receber as ligações para a linha usada no Brasil.

Outra barreira era o custo das tarifas internacionais, com a redução, o executivo espera realizar cerca de 90 locações por mês do Siga-me.

Fonte:http://computerworld.uol.com.br/telecom/2011/03/15/servico-reduz-custo-de-celular-de-executivos-no-exterior/

Nenhum comentário:

Postar um comentário