Translate

domingo, 10 de abril de 2011

Quase 10 zettabytes de dados são gerados por ano pelas corporações

A maioria das informações é criada, usada e descartada em segundos, sem nem ter sido vista por uma pessoa.

Qual o volume de dados trafegados hoje pela internet? Para responder a essa questão, uma equipe de pesquisadores da Universidade da Califórnia (Estados Unidos) analisou as informações processadas por empresas ao redor do mundo. E a conclusão foi que, só no ambiente corporativo, por ano, são quase 10 zettabytes de dados – mais precisamente 9,570,000,000,000,000,000,000 de bytes.

De acordo com os pesquisadores, isso representa o equivalente a 5,6 bilhões de milhas de livros empilhados, o que permitiria ir da Terra para Netuno e voltar, cerca de 20 vezes ano ano.

Para chegar a essa conclusão, o estudo analisou a quantidade de servidores utilizados no mercado mundial e calculou a performance estimada desses equipamentos. A partir daí, detectou que o volume processado pelos servidores corporativos tem dobrado a cada dois anos.

“A maioria das informações é incrivelmente transitória: é criada, usada e descartada em alguns segundos sem nem ter sido vista por uma pessoa”, aponta o professor de gestão de tecnologia Roger Bohn, ao site TG Daily.

Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/quase_10_zettabytes_de_dados_sao_gerados_por_ano_pelas_corporacoes

Nenhum comentário:

Postar um comentário