Translate

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Amazon pensa criar biblioteca online

O gigante do comércio eletrónico Amazon pensa criar um novo modelo de negócio, baseado em subscrições, para os livros digitais.


A notícia surgiu no Wall Street Journal, que afirma que a Amazon se prepara para explorar o mercado dos serviços de subscrição de livros. Este novo serviço vai funcionar um pouco como uma biblioteca, mas que não vai ser gratuíta - cada utilizador paga uma subscrição mensal ou anual.
O jornal norte-americano avança ainda, que o novo serviço deverá ser incluído no Amazon Prime, tal como o Instant Vídeo. O Amazon Prime tem um custo de cerca de 60 euros por ano que não deverá mudar.
Esta notícia criou alguns rumores sobre a hesitação das editoras em relação ao serviço, mas sabe-se que a Amazon pensa apenas incluir títulos mais antigos e limitar o número de livros que os utilizadores ao mesmo tempo que existem notícias que dão conta de pagamentos compensatórios por parte da Amazon.
Convém relembrar que a Amazon já tinha antes anunciado uma biblioteca de empréstimo de livros digitais que iria funcionar sobre a plataforma Kindle. Essa plataforma tem lançamento previsto para este mês, no entanto, a empresa ainda não respondeu às afirmações do Wall Street Journal.


Ler mais: http://aeiou.exameinformatica.pt/amazon-pensa-criar-biblioteca-online=f1010560?amp=#ixzz1XpV2JuZn

fonte:http://aeiou.exameinformatica.pt/amazon-pensa-criar-biblioteca-online=f1010560?amp=

Nenhum comentário:

Postar um comentário