Translate

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Como em um helicóptero: Google Maps agora permite sobrevoar rota em 3D

PC World/EUA
03-10-2011
(Christina DesMarais)
Com a nova integração com o Google Earth, o internauta pode pausar o voo e acessar fotos e informações com geolocalização.


O Google Maps incluiu um recurso que permite que o internauta sobrevoe a rota escolhida, como uma animação em 3D da visão de um pássaro, e não importa se você programou o caminho de carro, transporte público ou a pé. O serviço, lançado na última sexta-feira (30/09), adicionou um botão “3D” próximo à caixa de endereços.

Por enquanto, o serviço está disponível apenas nos Estados Unidos e ainda não foram divulgadas informações sobre a chegada no serviço a outros países.

Para usar o recurso, o internauta deve clicar em “Get directions” e inserir seu ponto de partida e destino. Ao pressionar o botão, a visualização 2D do mapa passa para 3D na versão web do Google Earth. O site poderá renderizar elevações como prédios, montanhas e vales enquanto o Google leva você pela rota que programou.

É possível pausar o sobrevoo clicando em qualquer lugar do mapa ou no botão no canto inferior esquerdo da tela. Enquanto a imagem estiver pausada, o usuário pode explorar os arredores do local em 3D clicando e arrastando o mapa.

Por exemplo, é possível dar um tempo no seu passeio de helicóptero e clicar em fotos, vídeos do Youtube ou até mesmo artigos da Wikipedia com geolocalização durante a sua rota. Para retomar a “viagem”, basta clicar no botão inferior esquerdo da tela novamente.

Veja as fotos no blog do Google de um passeio na Califórnia.

fonte:http://pcworld.uol.com.br/noticias/2011/10/03/como-em-um-helicoptero-google-maps-agora-permite-sobrevoar-rota-em-3d/

Nenhum comentário:

Postar um comentário