Translate

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Aprenda a monitorar tudo o que falam sobre você ou sua empresa na web

Serviço do Google envia e-mails toda vez que termo cadastrado é citado em sites ou notícias

Será que é possível saber tudo o que estão falando sobre você na internet? Ou talvez tudo o que comentam da sua empresa? Melhor do que pesquisar no Google e encontrar milhares de páginas sobre um determinado termo, é usar uma outra ferramenta, também criada pela gigante da internet: o Google Alerts.
O serviço é simples e feito para você receber tudo o que disseram sobre algum assunto. Para acessá-lo, basta entrar na home do Google e clicar nesse botão aqui. Na última opção, clique em "Ainda mais" e escolha o Alerts. Agora você está pronto para configurar os avisos.
Primeiro, digite as palavras, termos ou assuntos que quer rastrear nesta caixa e clique em "Visualizar resultados". Depois, escolha que tipo de conteúdo pretende receber. Dá pra selecionar apenas notícias, posts de blogs, vídeos, discussões e até livros. Depois disso, escolha a periodicidade dos avisos: semanal ou diária.
Também dá para filtrar o volume dos resultados. Clicando aqui, você escolhe se quer só os melhores ou todos os que forem encontrados. No último item, coloque seu e-mail e clique no botão "Criar alerta".
Pronto! Agora, toda vez que algum conteúdo aparecer na web com o assunto selecionado, você receberá um e-mail te informando sobre essa postagem. Agora ficou mais fácil ficar de olho em seus assuntos preferidos.

Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/produtos/central_de_videos/aprenda_a_monitorar_tudo_o_que_falam_sobre_voce_ou_sua_empresa_na_web

Nenhum comentário:

Postar um comentário