Translate

terça-feira, 20 de julho de 2010

TIM põe fim no uso ilimitado e anuncia novos planos de internet móvel

Thiago Luiz, do IDG Now!
19-07-2010

Os atuais clientes da operadora podem permanecem com os pacotes já contratados ou migrar para um dos novos, sem multa.
A TIM anunciou, nesta segunda-feira (19/7), que não mais oferecerá aos novos clientes planos ilimitados de Internet móvel para uso com um computador. A partir de agora, a companhia oferecerá pacotes limitados, de até 20 horas por mês para todo o Brasil, e pacotes de 60, 90 e 120 horas por mês para os municípios com cobertura 3G.

Os atuais clientes podem permanecem com os pacotes já contratados, ou migrar para um dos novos serviços, dentro das condições do novo serviço. Neste caso, não haverá multa contratual, mesmo dentro do prazo de um ano.

“A nova estratégia foi tomada após pesquisas internas apontarem que a maioria dos nossos clientes de planos ilimitados utilizavam o serviço por um número limitado de horas e pagavam o mesmo preço que aqueles que faziam uso intensivo em tempo e volume de dados”, afirma Rogerio Takayanagi, diretor de Marketing da TIM.

Segundo a empresa, o público poderá contratar duas modalidades de planos: TIM Web e TIM Web Chip Avulso.

tabela_tim.jpg

No TIM Web, o usuário receberá desconto no preço do minimodem e ficará fidelizado ao plano por 12 meses. Já na modalidade Chip Avulso, ele pagará uma mensalidade com desconto, sem ser fidelizado e, caso queira adquirir um minimodem, pagará o valor integral, mas com a possibilidade de parcelar o aparelho em 12 vezes sem juros.

Promocionalmente, os pacotes de 20 horas ativados até o dia 31 de agosto receberão 10 horas de bônus mensais por 12 meses. Caso seja excedido o tempo de navegação contratado, o usuário pagará uma taxa de cinco centavos por minuto excedido até o final do mês.

A velocidade de acesso oferecida é de até 3,6 Mbps (megabits por segundo) para as cidades que sejam cobertas pela rede 3G da empresa - nos planos anteriores esse número chegava a 7,2 Mbps. A Tim promete uma velocidade média mínima de 850Kbps (kilobit por segundo) e 1,1 Mbps no máximo. Segundo a operadora, após a transferência de 1 GB de dados a velocidade pode ser reduzida a até 128 Kbps.

Fonte:http://pcworld.uol.com.br/noticias/2010/07/19/tim-poe-fim-no-uso-ilimitado-e-anuncia-novos-planos-de-internet-movel/

Nenhum comentário:

Postar um comentário