Translate

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Google lança uma App Store para o browser Chrome

Carregamento de páginas e ficheiros PDF superrápido; inserção da tecnologia Crankshaft, e uma App Store que se chama Web Store: eis as novidades da mais recente versão do browser Chrome.

Numa apresentação transmitida em direto, durante esta tarde, a partir de São Francisco, EUA, a Google deu hoje a conhecer uma nova versão do browser Chrome.

Entre as principais novidades, destaca-se o lançamento de uma Web Store, que mais não é que um agregador de aplicações que estão na Internet e que permite distribuir - ou vender - algumas ferramentas que se encontram dispersos na Internet. Além de utilitários e serviços, a recém-apresentada Web Store também promete fazer negócio com a revenda de jogos.

A Web Store tem por base tecnologias HTML5 e CSS3.

A nova loja já está disponível na Net a partir de hoje.

O evento de apresentação da nova versão do Google serviu ainda para demonstrar uma funcionalidade que "carrega" imediamente um site sempre que se "passa" com o cursor sobre um dos sites apresentados pela barra de de endereços.

A esta inovação há que juntar ainda a aceleração no acesso a ficheiros PDF, que pelo menos durante a demonstração, passou a ser feito em menos de um segundo.

Os responsáveis do Google lembram ainda que recorreram à tecnologia WebGL, que permite apresentar no browser animações e gráficos em 3D.

A nova versão do Chrome deverá ainda beneficiar com a inclusão da tecnologia Crankshaft que promete tornar o browser 50 vezes mais rápido que a versão lançada há dois anos.

Fonte:http://aeiou.exameinformatica.pt/google-lanca-uma-app-store-para-o-browser-chrome=f1008013

Nenhum comentário:

Postar um comentário