Translate

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O Meo já pode ser controlado por telemóvel e tablet (vídeo)

A PT mostrou hoje uma aplicação que permite usar telemóveis e tablets como comandos do Meo. A Meo Remote é grátis e está disponível para sistemas operativos Android e iPhone.
A aplicação exige que cada utilizador proceda ao emparelhamento do telemóvel ou do tablet com a box do Meo, através de redes Wi-Fi.

Nesta primeira fase, o emparelhamento não exige passwords ou códigos de acesso - mas não é possível ter mais de um dispositivo emparelhado com a box.

A Meo Remote está disponível no Market dos sistemas operativos Android e na App Store do iPhone e do iPad.

Qualquer utilizador com um telemóvel ou tablet com Wi-Fi e com sistema operativo compatível pode usar Meo Remote. Segundo a PT, não há qualquer restrição no que toca ao operador móvel.

Atualmente, o Meo Remote agrega nos telemóveis e tablets a maioria das funcionalidades disponíveis nos comandos tradicionais. Além dos controlos de volume e zapping, é possível usar widgets e sistema de Electronic Program Guide (EPG), para agendar uma gravação ou conhecer a programação de um ou mais canais de TV.

Os responsáveis da PT garantem que, nos próximos tempos, vão ser acrescentadas funcionalidades ao serviço: visionamento de trailers nos terminais móveis sem interromper a emissão na TV, agendamento de gravações mesmo quando não se está à frente da box, e mudança de canal a partir da grelha de EPG são as novidades que deverão ser introduzidas em breve.

Apesar de só agora ser anunciado oficialmente, na verdade, o Meo Remote já está disponível há algumas semanas no Market e na App Store.

Hoje, cerca de 15 mil utilizadores já terão descarregado a aplicação. Zeinal Bava, presidente executivo da PT, lembrou, na conferência realizada esta tarde, que a aplicação foi bem recebida pelos utilizadores, que lhe atribuíram uma classificação de 4,5 estrelas.

"Provavelmente, não tivemos a meia estrela que falta porque a aplicação não funciona com as Zon Boxes". referiu o responsável da PT, aproveitando a ocasião para enviar um "galhardete" ao principal concorrente do segmento da TV paga a operar em Portugal.

Fonte:http://aeiou.exameinformatica.pt/o-meo-ja-pode-ser-controlado-por-telemovel-e-tablet-video=f1007998

Nenhum comentário:

Postar um comentário