Translate

quinta-feira, 3 de março de 2011

Biblioteca da Faculdade de Direito da UFJF faz parceria com editoras

Thales e Sérgio examinam a mais recente doação

A Biblioteca Rodrigues Valle Júnior, pertencente à Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), recebeu, na última semana, duas coleções de Direito Civil e mais um livro sobre o assunto, publicados pela Editora Forense. As doações são fruto de uma ideia do bibliotecário e documentalista Sérgio Crisóstomo e do técnico-administrativo Thales Lima.

Pensando na necessidade constante de aquisição de novos livros e nos custos dessas compras, os colegas de trabalho resolveram entrar em contato com editoras especializadas e propor uma parceria. A biblioteca recebe as doações e, em troca, divulga amplamente as obras. O anúncio das novas aquisições é feito em uma pasta, disponível na biblioteca e, para os professores, também por mala direta. Além disso, Crisóstomo e Lima estão montando um blog para divulgar a chegada de novas obras.

Eles acreditam que a parceria é uma forma prática de adquirir novos livros sem custos para a Universidade, o que acaba tornando o processo mais rápido. As 13 obras doadas pela Forense, por exemplo, somam mais de R$ 1 mil. “É uma economia importante que pode ser feita pelas outras bibliotecas da UFJF”, afirma Crisóstomo.

Lima ressalta que outras editoras estão sendo contatadas e que a expectativa é de que 30 novos livros sejam recebidos por mês na biblioteca, que atende a aproximadamente 900 alunos.

A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.
Outras informações: (32) 2102-3505 (Biblioteca Rodrigues Valle Júnior)

Fonte:http://www.ufjf.br/dircom/?p=38464

Nenhum comentário:

Postar um comentário