Translate

quinta-feira, 3 de março de 2011

Competições em rede juntam 12 mil estudantes



A edição de 2011 das Competições em Rede, que se realiza esta quarta-feira no âmbito do Projeto Matemática Ensino (PmatE), conta com a participação de 12 mil estudantes.
As Competições em Rede, que decorrem on-line a partir das escolas participantes, contam com provas no âmbito das disciplinas de Biologia, Português e Matemática dirigidas aos alunos entre o 7º e 12º ano. A edição de 2011 das Competições em Rede conta ainda com o novo desafio Diz3, uma prova que contempla as áreas de Português, Matemática e Estudo do Meio concebida para alunos dos 3º e 4º anos.

De acordo com o portal da Universidade de Aveiro, onde o PmatE teve origem, as Competições em Rede de 2011 contam com a participação de 103 escolas de 14 distritos do país e 5877 equipas inscritas.

Desde 1990, que o PmatE é responsável pelo desenvolvimento de uma Plataforma de Ensino Assistido por computador, que atualmente está apenas disponível na Internet, e pela produção de conteúdos tanto a nível competitivo como a nível formativo.

Fonte:http://aeiou.exameinformatica.pt/competicoes-em-rede-juntam-12-mil-estudantes=f1008813

Nenhum comentário:

Postar um comentário