Translate

sexta-feira, 4 de março de 2011

Bing inaugura serviço de comparativo de preços conforme a localização do usuário

Por Klaus Junginger, da Computerworld Brasil
Como era de se esperar, essa novidade vem quase que feita-sob-medida para usuários de dispositivo móveis, como os tablets e smartphones.

O buscador da Microsoft, Bing, anunciou o lançamento do canal de pesquisas por preços integrado ao recurso de geolocalização do buscador. O serviço vai funcionar nos canais do Bing para PCs desktop e dispositivos móveis e, se o usuário deixar claro que procura por barganhas de terminado produto, deve acessar o Deals, via link exibido na interface do buscador (veja imagem abaixo).

Um post no blog da empresa afirma que a Microsoft decidiu se unir à empresa The Dealmap, em vez de desenvolver uma plataforma própria para dar conta desse tipo de pesquisas.

As plataformas móveis agraciadas com o recurso do Bing são o Android, da Google e o iPhone. Sim, falta esse recurso para o Windows Phone 7, não?




Com base nesse recurso (ainda não disponível no Brasil) o usuário deverá ter acesso rápido às informações de preço sobre determinado produto. Um comparativo de preços já existe no Bing.com faz tempo – a novidade é a integração desse serviço aos dados de localização do usuário.




Como era de se esperar, essa novidade vem quase que feita-sob-medida para usuários de dispositivo móveis, como os tablets e smartphones. A extensão do serviço aos PCs pode ser considerada “brinde”.

Fonte:http://idgnow.uol.com.br/internet/2011/03/03/bing-inaugura-servico-de-comparativo-de-precos-conforme-a-localizacao-do-usuario

Nenhum comentário:

Postar um comentário