Translate

terça-feira, 3 de maio de 2011

Estariam os cientistas a um passo de dominar a antigravidade?

Alguns pesquisadores estão otimistas e afirmam: em breve, seria possível criar veículos flutuantes


Pesquisadores da Organização Europeia para a Investigação Nuclear (CERN), na Suécia, anunciaram na última segunda-feira (02/05) que conseguiram prender 309 átomos de antihidrogênio por cerca de 15 minutos - um recorde, levando em consideração que, até então, os cientistas só haviam conseguido prender 38 antiátomos por 172 milissegundos.

O anúncio pode parecer conversa de maluco para nós, mas indica um grande avanço nos estudos científicos de antimatéria. Isso significa que, a partir dessas conclusões, seria possível trabalhar com a antigravidade e permitir até mesmo a construção daqueles veículos flutuantes, como o Hoverboard (direita), skate do personagem Marty McFly no filme de ficção científica De Volta Para o Futuro 2. Todo mundo já sonhou com um destes, não é mesmo?

Na física, a anti-matéria seria o mesmo que uma matéria, mas com a diferença de possuir átomos com polaridade inversa. Enquanto um átomo é composto por elétrons e prótons, o antiátomo seria composto por pósitrons e antiprótons, o que o faria flutuar. Muitos cientistas são céticos com relação à antimatéria e dizem que ela não é possível. Será que esta descoberta é o início de uma revolução?

Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/jovem/digital_news/noticias/cientistas_estao_a_um_passo_de_dominar_a_antigravidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário