Translate

terça-feira, 3 de maio de 2011

Gestão de pessoas é prioridade para 83% dos presidentes de empresas

Estudo aponta que, na América Latina, 80% dos executivos devem criar ações que não estejam relacionadas à remuneração para reter talentos

Qual a prioridade dos principais executivos das organizações de todo o mundo? A gestão de pessoas, de acordo com um estudo recém-divulgado pela consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC) e que ouviu 1,2 mil CEOs.

Segundo o levantamento, cerca de 83% dos executivos consultados planejam mudar sua atual estratégia para gestão de profissionais nos próximos 12 meses. Na sequência, na lista de prioridades desses executivos, aparece a necessidade de gerenciar riscos e investimentos para, respectivamente, 77% e 76% dos entrevistados.

A PwC destaca que, no mesmo estudo realizado há um ano, a gestão de riscos era a prioridade número um para os CEOs, citada por 84% dos profissionais, seguida pelos investimentos (81%) e gerenciamento de talentos (79%).

“Os CEOs estão colocando muito foco nas pessoas. A competição por talentos está aumentando por conta do aumento da contratação em alguns setores e pelo aumento da dificuldade para encontrar pessoas com os conhecimentos adequados para preencher uma vaga”, afirma o responsável pela prática de Recursos Humanos da PwC, Michael Rendell, no comunicado oficial sobre o estudo.

O levantamento aponta que, para reverter esse cenário, a maioria dos CEOs (65%) pretende motivar os funcionários com ações que não impliquem em remuneração financeira. Quando considerados apenas os entrevistados da América Latina, esse percentual salta para 80%.

Já sobre as principais barreiras para gestão de talentos, 66% dos executivos consideram que a falta de mão de obra qualificada representa o maior desafio para contratar e reter profissionais. Como reflexo direto, 54% dos CEOs pretendem recrutar jovens, com o intuito de capacitá-los internamente.

Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/gestao_de_pessoas_e_prioridade_para_83_dos_presidentes_de_empresas

Nenhum comentário:

Postar um comentário