Translate

terça-feira, 10 de maio de 2011

Soluções para Educação: sistemas de vigilância e anti-vandalismo

Veja como inibir o vandalismo, proteger o perímetro escolar e reduzir custos com segurança
10 de Maio de 2011 | 17:15h

Você sabe como manter-se atualizado em tecnologia?

Participe do Quint@s Quinze, o primeiro webcast semanal de tecnologia pela internet. Saiba das principais novidades e tendências do mercado com os especialistas da Cisco & convidados.

A cada semana, um novo tema relevante sobre soluções e aplicações em negócios.

Nesta semana, abordaremos o tema "Soluções Cisco para Educação - Sistemas de vigilância, acesso, anti-vandalismo e perímetro escolar" com Ricardo Santos.

A solução Cisco para a Escola Segura é composta pela integração de tecnologias Cisco de videomonitoração, comunicações unificadas, colaboração e infraestrutura de rede IP. Seu principal benefício para as instituições de ensino, é o de inibir o vandalismo, proteger o perímetro escolar e reduzir custos com segurança. Isto é possível graças à integração dos dispositivos e procedimentos de segurança sobre a rede IP da escola, de forma a maximizar a capacidade de identificação, monitoramento e dar respostas rápidas a incidentes.

Eis algumas das questões que serão tratadas no evento do dia 12:

- Como implantar um sistema local e remoto de vigilância e controle de incidentes no campus e no perímetro escolar sem uma equipe de guardas 24x7?

- Como inibir vandalismo? Drogas? Roubo de ativos da escola? Como reduzir a sensação de um ambiente inseguro para aprendizado?

- Como resolver a falta de vídeo nos controles de acesso de portas e entradas?

- Como atender mais rapidamente incidentes com pequenas equipes de segurança disponíveis?

- Como integrar o sistema de segurança com a rede de computadores da escola, sem causar impacto de performance nas aplicações?

- Como evitar redução do número de matrículas em função da percepção de insegurança?

Ricardo Santos é Mestre em Administração de Empresas pela Universidade de DUKE (EUA) e Pós Graduado em Gestão Avançada pelo INSEAD (França). Professor Universitário de Cursos de Pós Graduação de Escolas de Negócios há 15 anos e Executivo de Marketing, Canais e Vendas na Indústria de TI e Telecom há 23 anos, tanto no Brasil como América Latina. Atua na Cisco desde de 2000 e atualmente é responsável pelo desenvolvimento da Vertical de Educação no Brasil e mercados emergentes. Por 1 hora você assistirá uma apresentação colaborativa via WebEx.

Áudio, vídeo e imagens compartilhadas em um espaço Web 2.0, além de chat para perguntas e respostas.

Participe: toda Quinta às Quinze horas!

FONTE:http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/solucoes_para_educacao_sistemas_de_vigilancia_e_anti-vandalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário