Translate

quinta-feira, 2 de junho de 2011

966 exabytes: esta é a quantidade de dados que trafegarão na internet em 2015


Pesquisa da Cisco aponta que o tráfego na rede quadruplicará em quatro anos, com a América Latina liderando o crescimento

A quantidade de dados trafegando pela internet deve quadruplicar nos próximos 4 anos, atingindo 966 exabytes em 2015. O número de equipamentos conectados à rede também vai crescer, ultrapassando a barreira dos 15 bilhões. Estas são algumas das informações publicadas hoje no "Visual Networking Index Forecast", da Cisco.

Se você não tem ideia do que significam 966 exabytes, faça a conta: 1 exabyte é igual a 1 milhão de terabytes, ou 1 bilhão de gigabytes, ou cerca de 250 milhões de DVDs. Hoje, o tráfego global por IP é de cerca de 20,2 exabytes por mês. Em 2015, este número deve atingir 80,5 exabytes a cada 30 dias, ou 245 terabytes por segundo!

Para a Cisco, o crescimento no tráfego de informações se deve, basicamente, a 4 fatores: mais aparelhos conectados à rede (smartphones, tablets e outros gadgets), mais pessoas acessando a internet, velocidades mais rápidas de conexão e mais conteúdo audiovisual sendo consumido na rede. Daqui 4 anos, 1 milhão de minutos de vídeo serão transferidos em toda a rede a cada segundo.

Ainda de acordo com o relatório da Cisco, em 2010, os computadores foram responsáveis por 97% de todo o tráfego na internet. Este número deve cair para 87% em 2015, à medida em que smartphones e outros gadgets passarem a se integrar à internet. Como resultado dessa mudança, o tráfego de dados via celular vai aumentar 26 vezes. A quantidade de pessoas acessando vídeos online vai aumentar em cerca de 500 milhões de usuários, sem contar as Smart TVs, que devem dominar o mercado em breve.

Fonte:http://olhardigitalweb1.clientes.ananke.com.br/produtos/digital_news/noticias/966_exabytes_esta_e_a_quantidade_de_dados_que_trafegarao_na_internet_em_2015?utm_source=Tecla%20Email%20Marketing&utm_medium=emailmarketing&utm_campaign=TV+%22enxerga%22+telespectador+%7C+Trabalhando+no+Google+e+no+Facebook&utm_content=S%E9rgio+Reis+sergiocdreis%40yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário