Translate

sábado, 4 de junho de 2011

Guia dos curiosos da internet: Google traduz livro digital para português



Obra traz funcionalidades inusitadas, como um marcador de páginas virtual, que permite ao usuário retomar a leitura de onde parou

Como são criadas as páginas da internet ou de que forma é possível garantir a privacidade durante a navegação? Estas e outras perguntas são respondidas no livro digital 20 Lições que Aprendi Sobre Navegadores e Web, criado pelo Google e que acaba de ser traduzido para o português.

O livro, preparado em HTML5, foi lançado no final de 2010, na versão em inglês, com o título 20 Things I Learned about Browsers and the Web e, segundo o Google, virou um sucesso entre professores, desenvolvedores e usuários interessados em entender como a internet funciona.

“Para desenvolver essa experiência da web, nós nos inspiramos nas coisas que adoramos em livros e as ampliamos para o mundo dos bits e bytes, com os recursos das tecnologias modernas da web”, destaca o Google, em seu blog oficial. “Prestamos especial atenção em encontrar o equilíbrio ideal e em acomodar a página e as viradas de página, além de disponibilizar o livro off-line”, acrescenta a empresa.

Entre as funcionalidades do livro virtual, o Google criou marcadores de página virtuais, para que o leitor retome a leitura de onde parou. Além disso, ele conta com um modelo ‘sem luzes’, simulando que o usuário está utilizando uma lanterna sob o cobertor para visualizar as páginas.

Quer acessar o 20 Lições que Aprendi Sobre Navegadores e Web? Entre no endereço http://www.20thingsilearned.com/pt-BR e boa leitura!

Fonte:http://olhardigitalweb1.clientes.ananke.com.br/negocios/digital_news/noticias/guia_dos_curiosos_da_internet_google_traduz_livro_digital_para_portugues?utm_source=Tecla%20Email%20Marketing&utm_medium=emailmarketing&utm_campaign=Guia+dos+Curiosos+da+Internet+%7C+Ataques+no+Hotmail+e+Yahoo&utm_content=S%E9rgio+Reis+sergiocdreis%40yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário