Translate

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

34 aplicativos essenciais em seu smartphone

Megan Geuss e Armando Rodriguez, PCWorld EUA, e Rafael Rigues, PCWorld Brasil
02-11-2011
Clima, segurança, dicas de viagem, redes sociais e mais. Seja você um usuário de Android, BlackBerry, iPhone ou Windows Phone 7, não pode ficar sem estes apps!

Não importa se você está à procura de um novo smartphone, ou se acha que ainda não tirou todo proveito de seu aparelho atual: achar bons aplicativos é a peça final do quebra-cabeças. Sabemos que o imenso número de “apps” disponíveis nas lojas online pode ser assustador, mas não se preocupe: elaboramos uma longa lista de itens essenciais que deve servir como um bom ponto de partida.

Nossa lista é seletiva: você não irá encontrar aplicativos para a Amazon, Facebook ou o Google Maps nela, já que se seu aparelho não veio com elas, você muito provavelmente já as instalou. Escolhemos apps que irão aumentar os recursos de seu aparelho e tornar seu uso mais fácil, seguro e até mais divertido. Talvez você até encontre algum sem o qual não conseguirá mais viver.

São ao todo 34 aplicativos, divididos em categorias que vão da previsão do tempo à segurança de suas informações, passando por fotografia, redes sociais e muito mais. Basta clicar em uma das categorias abaixo para ver a lista correspondente. E se você conhece um bom aplicativo que ficou de fora de nossa lista, ou se tem sugestões para equivalentes em outras plataformas, como Symbian, deixe sua sugestão nos comentários.

Leia também
» Cadê meu Android? Aprenda a localizar um smartphone perdido ou roubado

Previsão do tempo: com estes cinco aplicativos você nunca mais vai se molhar porque esqueceu o guarda-chuva. E elas vão muito além do “frio ou calor”, com informações detalhadas sobre a movimentação de massas de ar, notícias e até mapas de radar.

Viagens: estes quatro apps vão ajudá-lo em todos os passos, desde a partida com informações sobre seu vôo até sugestões de onde comer, o que visitar e o mais importante: como voltar para o hotel depois!

Social: mais do que manter você em contato com os amigos, estes cinco apps ajudam a evitar gastos com mensagens SMS e usam a “sabedoria da multidão” para recomendar lojas, restaurantes e até mesmo ajudar a encontrar aquela promoção imperdível perto de você.

Produtividade: um smartphone também pode ser uma ferramenta de trabalho. Use estes cinco apps para manter arquivos em sincronia entre o PC e o smartphone, tomar notas, criar listas de tarefas e até controlar remotamente o PC!

Video e foto: a melhor câmera é a que está sempre com você, e geralmente esta é seu smartphone. Deixe-o ainda melhor com estes seis apps que permitem tirar fotos, aplicar filtros e efeitos e compartilhar suas criações com todo o mundo.

Notícias: soube da última? Se não, é hora de instalar um novo aplicativo de notícias em seu smartphone. Temos seis sugestões que irão lhe manter a par de tudo o que acontece, seja em seus sites favoritos ou no mundo.

Segurança: smartphones são alvo de bandidos não só pelo valor do hardware, mas também pelo verdadeiro “tesouro” de informações pessoais armazenadas neles. Experimente uma de nossas quatro sugestões e mantenha seus dados a salvo!

Fonte:http://pcworld.uol.com.br/noticias/2011/11/02/34-aplicativos-essenciais-em-seu-smartphone/

Nenhum comentário:

Postar um comentário