Translate

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

TIM lança plano de acesso à internet a R$ 0,50 por dia

Por Renato Rodrigues e Rui Maciel
Publicada em 26 de agosto de 2010 às 13h29

Voltado para usuários de celulares pré-pagos, plano "Infinity Web" permite navegação ilimitada na web até a meia-noite.

A TIM anunciou nesta quinta (26/8) um novo sistema de cobrança para o acesso à internet a partir de celulares pré-pagos.

Os usuários da operadora poderão acessar a web de forma ilimitada, até às 0h daquele dia, pagando apenas 50 centavos por dia. A rede usada para a transmissão de dados será a EDGE.

O programa, chamado "Infinity Web", não requer a contratação de um serviço ou oferta – o usuário somente paga pelo dia de uso. Ele é válido para os assinantes dos planos Infinity Pre e Controle TIM.

A operadora também disse que não é preciso ter um smartphone para usar o serviço – basta o aparelho ter um navegador web. No entanto, a empresa sugere em celulares comuns o uso de um browser específico (Navegador TIM), criado em parceria com a Opera, que estará disponível para download em breve. Também haverá ferramentas customizadas para e-mails e Messenger. Os três aplicativos podem ser baixados gratuitamente pelo portal móvel da TIM ou acessando o "m.tim.com.br", diretamente do celular, sendo que utilização deles não apresenta custos extras aos assinantes.

"Nossas pesquisa revelam que a grande parcela dos usuários de lan house gasta, em média, 30 reais por mês para navegar de duas a três vezes por semana", disse Rogério Takayanagi, diretor de marketing da TIM. "Com esse modelo, o cliente pode usar a internet todos os dias, gastando menos que isso", explica.

A oferta começa a valer a partir de domingo (29/8), disse a empresa, e é válida para clientes novos e antigos.


Sem restrições

A TIM informou ainda que o usuário do Infinity Web poderá acessar qualquer site da Internet, como portais de notícias e bancos, e também navegar pelas lojas de música e jogos da operadora, para baixar os conteúdos disponíveis.

Aparelhos

Para novos clientes - ou interessados em trocar de aparelhos que facilitem a navegação pela Internet - a TIM venderá modelos a partir de 300 reais, valor que pode ser dividido em 12 vezes de 30 reais. A maioria dos aparelhos privilegiará o formato slider, que conta com um teclado QWERTY. A interface dos mesmos também dará destaque ao uso do navegador e acesso direto às redes sociais.

Fonte:http://idgnow.uol.com.br/telecom/2010/08/26/infinityweb/

Nenhum comentário:

Postar um comentário