Translate

sábado, 2 de outubro de 2010

Google lidera ranking das empresas mais cobiçadas para trabalhar

Por Network World/EUA
Pesquisa elaborada nos EUA ouviu 130 mil estudantes de graduação para identificar os empregadores mais atrativos do mundo.

O Google é o “empregador mais atrativo do mundo”, de acordo com uma pesquisa da Universum, empresa de consultoria especializada em reputação de marcas de empregadores.

Segundo o levantamento, que ouviu 130 mil profissionais em início de carreira nas áreas de negócio e engenharia, a Google manteve sua posição pelo segundo ano consecutivo. Já a rival Microsoft foi classificada como o 7.º empregador mais atrativo.

Foi uma queda significativa para a Microsoft, que na pesquisa de 2009 ocupava o 3.º lugar. Mas, no ranking de empresas de engenharia, ela ainda é a segunda empresa mais atrativa, atrás apenas da Google. IBM, Sony, BMW, Intel, General Electric, Siemens, Procter & Gamble e Apple completam a lista das dez mais.

A Cisco foi classificada como a 11.ª empresa mais atraente em engenharia. Outros nomes conhecidos de TI que aparecem no ranking são HP, em 13.º lugar, Dell, em 22.º, e Oracle, em 31.º.

Os ranking foram elaborados com base em uma pesquisa de “aproximadamente 130 mil estudantes de instituições acadêmicas de excelência” que “escolheram as empresas ideais para as quais desejam trabalhar”. A primeira edição da pesquisa ocorreu em 2009.

No ranking geral, a Google é vista como um desafio para as quatro grandes empresas de auditoria – KPMG, Ernst & Young, PricewaterhouseCoopers e Deloitte – que completam a lista dos cinco primeiros.

A sexta empresa mais atrativa para trabalhar é a Procter & Gamble. Depois da Microsoft (7.º) vêm empresas como Coca-Cola (8.º), J.P.Morgan (9.º) e Goldman Sachs (10.º).

A Google, que esta semana celebra seu 12.º aniversário, informou em 30 de junho ter 21.805 mil empregados em tempo integral, depois de contratar 2 mil funcionários em apenas seis meses.

A Microsoft tem cerca de 89 mil empregados, mas demitiu 5 mil desde 2009, sugerindo talvez a razão pela qual tenha caído do 3.º para o 7.º lugar.

A Apple, em comparação, tem 34 mil empregados. Todas as três empresas são superadas pela IBM, que emprega aproximadamente 400 mil pessoas em todo o mundo.
(Jon Brodkin)
Fonte:http://idgnow.uol.com.br/mercado/2010/09/29/google-lidera-ranking-das-empresas-mais-cobicadas-para-trabalhar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário