Translate

sábado, 2 de outubro de 2010

Saiba como usar o Google Street View Brasil no iPhone, iPad ou iPod

Por Daniel dos Santos, Now! Digital
Publicada em 30 de setembro de 2010 às 14h12
Serviço permite “caminhar” virtualmente pelas ruas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, com direito a zoom e rotação.

A Google anunciou hoje (30/9) no Brasil a disponibilidade do serviço Street View, com imagens, inicialmente, de ruas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, e de algumas de suas regiões metropolitanas, como São Bernardo do Campo (SP), Niterói (RJ) e Curvello (MG). O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o novo recurso.

Com o serviço, que é muito legal, é possível fazer uma espécie de “caminhada virtual” pelas ruas, com direito a zoom e rotação de 360 graus. O recurso pode ser utilizado via navegador do computador, no site www.exploreostreetview.com.br ou na tela de equipamentos como iPhone, iPod Touch ou iPad. Veja como:

1) Toque no ícone do aplicativo Mapas.
2) Selecione buscar (Av. Paulista, por exemplo).
3) Clique na figura do bonequinho (Pegman).

4) Pronto, você está no endereço desejado, caso seja coberto pelo recurso, claro.

Uma vez na rua desejada, é possível seguir por ela tocando nas setas ou simplesmente girar e mudar de direção, tocando na tela e arrastando seu dedo. Dois toques permitem zoom e um círculo do lado direito inferior mostra sua posição no mapa.
Fonte:http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/09/30/saiba-como-usar-o-google-street-view-brasil-no-iphone-ipad-ou-ipod/#rec:mcl

Nenhum comentário:

Postar um comentário