Translate

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Conheca os Clássicos da Twitteratura Brasileira

Coleção reúne microtextos tuitados por 15 autores diferentes em livros sobre humor, relacionamento, opinião e auto-ajuda.

Semana passada foi lançado os Clássicos da Twitteratura Brasileira, uma coleção de 15 livros que reuniu as grandes pérolas tuitadas por 15 autores diferentes nas categorias: Humor, relacionamento, opinião e auto-ajuda.
A criação da agência Santa Clara, em parceria com a Suzano Papel e Celulose, queria estimular a leitura e provocar os leitores que não acreditam que o Twitter possa ser considerado literatura.

Os tuiteiros convidados para participar do projeto foram o jornalista Xico Sá (@xicosa), a cantora Pitty Leone (@pittyleone), o Vlogueiro Felipe Neto (@felipeneto), o publicitário Dino Cantelli (@tiodino), a escritora Tati Bernardi (@tati_bernardi), o poeta e jornalista Fabrício Carpinejar (@CARPINEJAR), o psiquiatra Flávio Gikovate (@Flavio_Gikovate), o empresário Eike Batista (@eikebatista), o coletivo de autores @bomdiaporque, o perfil fictício @LOBO_DA_CORAGEM, o personagem @HugoGloss, o ator e cantor Leo Jaime (@LeoJaime), o publicitário Adriano Matos (@amatos30), o redator Alexandre Rosa (@alelex88) e o editor Silvio Lachtermacher (@silviolach).

Cada livrinho traz um tweet por página. Todos eles estão à venda por R$ 5 na Livraria da Vila e terão o lucro revertido para o Instituto Ecofuturo em prol do Programa Ler é Preciso. Se bateu a curiosidade, assista no vídeo abaixo imagens da edição do Carpinejar.
Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/jovem/redes_sociais/noticias/conheca_os_classicos_da_twitteratura_brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário