Translate

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Google estreia novo design do Blogger

Por Redação do IDG Now!
Publicada em 18 de maio de 2011 às 19h18

Empresa diz que mudanças não se limitam ao visual e que serviço foi reescrito do zero; visualização de novidades ainda não chega a todos os usuários.

A Google anunciou hoje, 18/5, o lançamento do novo design de seu serviço de blogs, o Blogger, que possui praticamente a mesma interface desde que foi lançado há cerca de 11 anos. A atualização mais significativa havia acontecido no ano passado, quando um novo recurso de design de template foi revelado; mais nada foi adicionado, desde então.

À primeira vista, como mostra a imagem abaixo (postada pela Google), é possível notar algumas mudanças principalmente nas cores e disposição dos elementos no painel de usuário no serviço. Mas segundo a equipe responsável pelo serviço, as mudanças não se limitam apenas a parte visual e são mais profundas, buscando mais velocidades para futuras atualizações. “Nós reescrevemos essencialmente toda a aplicação a partir do zero, utilizando as mais recentes tecnologias da web que nos permitirão fazer as atualizações futuras de forma mais ágil e flexível”,diz um post no blog oficial da Google Brasil.

No entanto, a nova interface só está disponível para um número limitado de usuários por enquanto. A Google espera que nas próximas semanas mais pessoas possam acessar as novidades do serviço. Para conferir o design renovado, basta acessar o site – não é preciso nenhum tipo de processo de ativação.

A equipe do Blogger finaliza o post lembrando que esse é apenas o início de muitas atualizações planejadas para o serviço em 2011. O Blogger possui cerca de 400 milhões de leitores atualmente - que visitam seus sites com frequência.



Mais leve: novo visual do serviço de blogs da Google

Fonte:http://idgnow.uol.com.br/internet/2011/05/18/google-estreia-novo-design-do-blogger/

Nenhum comentário:

Postar um comentário