Translate

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Guia: como escolher seu próximo computador?

Algumas dicas para você não se arrepender da sua compra. Confira como avaliar memória RAM, HD, processador e outros itens do seu PC

Antes que a gente percebesse, o fim do ano chegou. E com ele, as compras de Natal. Tempo de dar e receber presentes. E muita gente tem, nos planos para esse Natal, um novo micro. E isso pode ser mais que legal. Afinal, um computador novo muda sua vida. Ele é nosso companheiro mais constante. Cada vez mais, o PC é nossa porta de entrada para um mundo mais amplo.
Deixando a poesia de lado, o melhor é que comprar um novo computador está cada vez mais fácil. Os preços caíram nos últimos tempos – e tem sempre a alternativa de financiar a compra. Mas, é justamente por isso que você precisa saber valorizar seu dinheiro na hora da escolha.
Primeira dica: se você estivesse escolhendo um carro, você não prestaria atenção na marca? Não ia querer saber se a assistência técnica funciona? Se a marca é confiável? Com um computador é a mesma coisa. A marca importa – e muito. Então, na hora de escolher, dê preferência a empresas sérias, que oferecem garantia e têm um bom histórico de atendimento ao consumidor.
Segunda dica: não se deixe enganar pelo discurso fácil. Como o micro vai ficar com você por muito tempo, o ideal é que você escolha uma máquina que não ficará defasada rapidamente. E, para garantir que isso não aconteça, preste atenção em 3 componentes essenciais:
Memória RAM: não economize nesse item. Hoje em dia, 2GB já é o mínimo que você precisa. O ideal é ter 4GB ou mais de memória RAM. Nesse item, é fácil: quanto mais, melhor.
HD:o famoso disco rígido. É nele que todos os seus arquivos ficam guardados. Portanto, se você vai usar bastante seu micro, quanto mais melhor. A boa notícia é que o preço dos discos é um dos que menos impacta no custo total. Então, a dica é procurar discos que tenham perto de 500GB de capacidade.
Processador: ele é o cérebro do seu micro. Você pode até acrescentar mais memória RAM no seu computador depois de um tempo, se for preciso. Também dá para trocar o HD, se você precisar de mais espaço. Mas, trocar o processador já é outro papo. Por isso, a principal dica é: escolha seu computador a partir do processador. É ele quem vai responder pela maior parte da performance do seu micro. Então, não tenha dúvida: se você puder, vale a pena gastar um pouco mais num processador melhor: no final das contas, ele vai garantir que seu computador dure mais tempo.
Cássio Tietê, diretor de marketing da Intel, diz que, se não pensar e escolher direito, "quando você estiver pagando a prestação do computador, você já vai estar frustrado com ele, já que aquele equipamento não atenderá às suas necessidades". Segundo ele, se você compra um computador que, hoje, serve para suas necessidades, pode ser que amanhã, você sofra com a degradação e a diminuição da performance.
Nós sabemos que comprar um novo micro pode ser uma grande alegria. Mas é, também, um investimento que você está fazendo. Afinal, apesar da queda dos preços, um computador ainda não é algo assim tão barato. Então, queremos que o seu dinheiro compre o melhor para você – a máquina que melhor atende suas necessidades e que pode ser um ótimo presente para o Natal que se aproxima. Se você quiser ter ainda mais certeza sobre a escolha de seu computador, você encontra um link, que está junto dessa matéria, para um guia que vai te ajudar a escolher. Basta clicar em algumas respostas básicas sobre o que você espera da sua máquina, para encontrar a configuração que melhor atende suas expectativas. Acesse e escolha certo!

Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/produtos/central_de_videos/guia_como_escolher_seu_proximo_computador

Nenhum comentário:

Postar um comentário