Translate

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Polícias dos EUA não conseguem entrar em discos rígidos encriptados



Especialistas forenses dos EUA acabam de deixar o alerta: os discos rígidos encriptados estão a tornar-se o último grande refúgio de banqueiros fraudulentos, hackers, terroristas ou apenas criminosos em geral.

Num estudo intitulado de "The growing impact of full disk encryption on digital forensics" especialistas forenses dos EUA lembram que se tornou cada vez mais fácil para qualquer criminoso contornar as acusações das diferentes autoridades, através do armazenamento de dados incriminatórios em discos rígidos com encriptação total.
O estudo, que conta com o contributo do responsável do US Computer Emergency Response Team, dá a conhecer alguns casos típicos em que os investigadores se deparam com a perda de informação.
Os autores do estudo recordam que os especialistas forenses nem sempre dão conta que um determinado computador está encriptado e, quando o desligam, acabam por perder todas as provas incriminatórias, por não conseguirem vencer, posteriormente, o sistema de encriptação do disco rígido. Noutros casos, as autoridades procedem a cópias dos discos rígidos encriptados, e depois deparam com informação incompreensível.
De acordo com a New Scientist, os investigadores acrescentam ainda que muitos dos suspeitos recorrem a uma das Emendas da Constituição dos EUA para não fornecerem as passwords dos discos rígidos, enquanto outros pura e simplesmente indicam as passwords erradas.
Face a este panorama, os autores do estudo não têm dúvidas em afirmar: "É necessária investigação em torno do desenvolvimento de técnicas e tecnologias para quebrar ou superar a encriptação dos discos rígidos".


Ler mais: http://aeiou.exameinformatica.pt/policias-dos-eua-nao-conseguem-entrar-em-discos-rigidos-encriptados=f1011180?amp=#ixzz1eQIBHoVx

Nenhum comentário:

Postar um comentário