Translate

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Sites ajudam você a arrecadar dinheiro para executar projetos inovadores

Com a colaboração de outros internautas, é possível fazer com que várias ideias saiam do papel
Você sabe o que é "crowdfunding"? A expressão ganhou força no ano passado com o aumento da procura por investimentos colaborativos em grandes empresas, e continua a atrair diversos clientes. Ou seja: "crowdfunding" é a obtenção de capital para iniciativas que interessam a uma grande quantidade de pessoas. E se você também quer fazer parte disso, ou melhor, se você tem uma ideia e precisa arrecadar fundos para torná-la realidade, fique ligado nos sites a seguir, pois eles podem ser uma mão na roda!
O primeiro deles é o Vakinha, que fornece infra-estrutura de Data Center e suporte para transações financeiras. Apesar de parecer engraçado, o próprio nome já diz: as arrecadações são feitas por doações de outros usuários da web, ou seja, por uma vaquinha. De início, clique neste botão para abrir uma conta. Feito isso, você vai seguir um passo-a-passo para criar sua primeira vaquinha. Neste campo você escolhe o segmento da sua ideia, qual o objetivo a ser alcançado, a data de encerramento e uma mensagem para seus amigos. Vale lembrar que o site é gratuito, mas a cada contribuição, que é de no mínimo cinco reais, será descontada uma pequena porcentagem para a empresa responsável por manter a estrutura no ar.

Já o Kickstarter é um verdadeiro fenômeno, e com pouco mais de dois anos no ar, já arrecadou mais de 20 milhões de dólares para que inúmeros projetos criativos saíssem do papel. A lógica é bem simples: qualquer um pode enviar seu projeto, para então a equipe do Kickstarter avaliar a qualidade e determinar se sua ideia se encaixa no perfil criativo dos projetos que vão para o site. Caso aprovada, é definida uma quantidade de dinheiro destinada para iniciar o trabalho; o prazo (que vai de um dia até três meses); e recompensas para os doadores. Se todo o dinheiro for levantado dentro do prazo estipulado, o dono da ideia fica com ela; se não, ele não leva nada e o dinheiro não é debitado da conta dos investidores.

Para começar, você deve efetuar um rápido cadastro para, logo em seguida, descrever seus projetos. Além disso, terá de dizer quais são as recompensas oferecidas aos que colaborarem com ele e categorias como "tipo de projeto" e a quantidade de dinheiro que você pretende usar.

Se você não é muito familiarizado com o inglês, a opção é o Catarse. A ideia é a mesma do Kickstarter, e visa promover uma avalanche de projetos criativos, impulsionar o trabalho de artistas e empreendedores e dar uma chacoalhada na forma com que as coisas são feitas hoje. Você envia seu projeto, diz quanto precisa e até quando quer arrecadar o dinheiro. Em seguida, você divulga o projeto e as pessoas podem optar por apoiar com qualquer valor a partir de dez reais, além de receber recompensas por isso. Se até o prazo escolhido você tiver atingido o valor que precisa, você recebe o pagamento pela ideia. Se não, todo mundo recebe o dinheiro de volta. Simples assim!
Agora, se você não deseja somente publicar projetos, mas também conectar-se a grandes investidores, então o Raise Capital é perfeito para você. O site reúne empresários que querem mostrar suas ideias de negócios e necessidades de capital para aqueles que desejam investir. Legal, não é?
Quer mais? Então aproveite para acessar este site aqui também, que oferece várias dicas para quem está com dúvidas sobre como iniciar investimentos a partir da colaboração de outras pessoas. Clique nos links abaixo e veja você mesmo!

Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/produtos/central_de_videos/sites_ajudam_voce_a_arrecadar_dinheiro_para_executar_projetos_inovadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário