Translate

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

4 razões porque o novo Magic Trackpad não vai matar o mouse Saiba porque a chegada da interface multitoque para Mac não significa que você deve descartar seu mouse

# Por Jared Newman, PC World / EUA
# 28-07-2010- (Atualizado em 29 de julho de 2010 às 11h40)
A invasão dos Macs pela tecnologia multitoque continua com o Magic Trackpad (69 dólares nos EUA, ainda não disponível no Brasil), um grande painel sensível a toque que permite que os usuários de Mac se virem sem os mouses e ajam como se estivessem usando MacBook Pros.

- Veja também:

Galeria: Primeiras impressões do Magic Trackpad

Mas só porque as pessoas podem dizer adeus ao mouse não quer dizer que elas realmente vão fazer isso. Segue abaixo quatro razões para ainda não descartar o mouse do computador:

A ergonomia ainda impera

Após usar um trackpad por um tempo, meus dedos começaram a ficar cansados, e fiquei com saudades de um mouse adequado ao formato "arqueado" natural das mãos. Na teoria, um trackpad poderia ser ainda mais natural ao remover toda pressão contra suas juntas e palmas, mas você ainda terá de manter a maior parte das pontas dos dedos fora do Magic Trackpad para evitar o disparo de gestos multitoque. A postura das mãos na página do produto no site da Apple não inspira confiança.

Os gamers não vão gostar

Já tentou jogar um game de tiro em primeira pessoa em um notebook? Não é possível fazer isso sem um mouse externo. A maior área do Magic Trackpad poderia tornar o ato de jogar games mais fácil, mas não vai substituir a precisão dos botões físicos. E não tente argumentar que os usuários de Mac não são gamers; as recentes chegadas de “Steam for Mac” e em breve do “OnLive” provam o contrário.

trackpad1.jpg

Apresentado hoje, 27/7, o Magic Trackpad custa 69 dólares nos EUA.

Sem “clicar e levantar”

Se você arrasta muitos ícones em seu computador, provavelmente está familiarizado com o que eu chamo de “clicar e levantar”, em que você segura o botão do mouse, levanta o mouse e abaixo-o em outro local. É uma manobra vital para quando você atinge o limite do mouse pad ao arrastar alguma coisa, e precisa de mais espaço. Não é possível realizar o “clicar e levantar” em trackpads, e apesar da versão mágica da Apple ter uma área 80% maior do que o trackpad de um MacBook Pro, como sabem os usuários de mouse, nunca é suficiente.

Hábitos antigos demoram a desaparecer

Nem mesmo a Apple está tentando substituir à força o mouse pelo Magic Trackpad – ao menos por enquanto. Os desktops Mac ainda vem com o Magic Mouse, que permite muitos dos gestos multitoque do Magic Trackpad de uma forma mais familiar. Estou me reservando o direito de revisitar esse tópico caso a Apple decida colocar o Magic Trackpad no lugar do mouse.

Fonte:http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/2010/07/28/4-razoes-porque-o-novo-magic-trackpad-nao-vai-matar-o-mouse/

Nenhum comentário:

Postar um comentário