Translate

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Google libera opção para login de múltiplas contas simultâneas

Funcionalidade está sendo disponibilizada aos poucos e, em breve, todos os usuários terão possibilidade de utilizar diversas contas no mesmo navegador

Terça-feira, 03 de agosto de 2010 às 15h02

Nós já havíamos noticiado que o Google estava testando a possibilidade de fazer o login com múltiplas contas nos serviços da companhia através do mesmo navegador. E parece que os testes foram satisfatórios, pois o Google passou a liberar para alguns usuários a possibilidade de diversas contas logadas ao mesmo tempo.

Para utilizar a funcionalidade é necessário configurar uma de suas contas no Google. Para isso, basta acessar a página de contas do Google e verificar a opção "login múltiplo" disponível na área de configurações pessoais.

Por padrão, a opção está como desativada. No entanto, basta clicar em "mudar" para cadastrar o email que você deseja utilizar simultaneamente.

Pode parecer um tanto fácil se perder com diversas contas abertas no mesmo browser. Porém, o Google pensou nisso também e incluiu um número diferente na URL para cada conta. Por exemplo: http://mail.google.com/mail/u/0/, http://mail.google.com/mail/u/1/

De acordo com a Central de Ajuda do Google, a primeira conta conectada no computador será a tida como padrão até o logoff. Há alguns serviços do Google que não suportam o login múltiplo. Então, por padrão, o primeiro login será utilizado.

Se a opção de login múltiplo não estiver aparecendo nas configurações de sua conta, não se preocupe. A opção está sendo liberada aos poucos para todos os usuários.
Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/produtos/mobilidade/celulares-verdes-sao-uma-alternativa-para-diminuicao-do-lixo-eletronico/13205

Nenhum comentário:

Postar um comentário